sexta-feira, 13 de setembro de 2013

OUYA, o videogame com sistema Android.

Lançado em 25 de junho de 2013, com o preço de 99 dólares, o OUYA é um videogame que roda jogos para o sistema Android.
O console é bem leve e compacto, tão leve que o peso dos cabos o faz tombar.
O controle sem fio é alimentado por 2 pilhas AA, em vez de uma bateria recarregável. Como se já não fosse ruim o bastante, cada pilha fica de um lado do controle, e pra piorar ainda mais, abrir cada lado do controle não é muito fácil.
Os controles não tem botão start, o que obriga os desenvolvedores a colocar a função pause em um dos botões de ataque, o que atrapalha um bocado.
O tempo de resposta dos botões são lentos, e pra piorar, os botões às vezes afundam, obrigando o jogador  a puxá-los de volta pro lugar.
Apesar de rodar Android, o console não tem acesso ao Google Play, o que significa, se você quiser jogar um jogo que você já comprou no Google Play, terá que comprar de novo na loja do OUYA.
Bons títulos ainda são escassos, mas o console também roda emuladores de consoles clássicos. Muitos dos jogos são jogos de Android convertidos e remakes de jogos clássicos.
O multiplayer local funciona até que bem, mas o multiplayer online não conta com um server dedicado, o que atrapalha um pouco.
A proposta do console lembra um pouco a do Zeebo, console brasileiro criado pela Tec Toy, que foi um enorme fracasso, diga-se de passagem.

Site oficial: http://www.ouya.tv

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...