segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Meu pai é um machista explorador de mulheres

Copiado de algum post do Facebook.


Meu pai é um machista explorador de mulheres.
Meu pai trabalha desde criança na roça.
Meu pai só teve uma irmã.
Ele trabalhava todo dia na roça, ajudando meu avô. Nunca reclamou do fato da irmã dele (minha tia) ficar sempre em casa. Ele e meu avô sabiam que ela não teria condições de trabalhar o dia todo embaixo de sol e chuva.
Meu pai é um machista homem das cavernas.
Meu pai se casou em 1990 com a minha mãe.
Ele continuou a trabalhar na roça.
Ele queria (e ainda quer) que ela fique em casa, não quer ela trabalhando na agricultura, isso é muito pesado pra ela.
Ele prefere que ela fique em casa, cuidando da casa, preparando o almoço pra quando ele voltar da lida diária. Quer que ela prepare a janta, lave suas roupas, limpe a casa...
Já apareceu emprego pra ela, e meu pai até insistiu pra ela ir, mas ela prefere ficar em casa, sabe que estará muito mais segura ali, sendo submissa ao meu pai.
Meu pai é um machista que só quer o pior para a sua esposa.
Uma vez alguém tentou assaltar nossa casa a noite enquanto dormiam, meu pai disse para a minha mãe "Fique aí". Pegou sua espingarda, saiu no meio da noite (moramos no interior, não tem iluminação pública, vizinhos moram longe um do outro), rendeu o bandido, e manteve a espingarda apontada pra ele, até a policia chegar. A minha mãe apenas ficou em casa, aflita, mas em segurança. Meu pai foi pra luta, apenas para tentar nos proteger.
Meu pai é um machista que só pensa nele
Meu pai e minha mãe tiveram três filhos (eu sou um deles) e uma filha.
Eu e meus dois irmãos sempre ajudamos ele na roça, pois sempre soubemos que ele trabalha duro para colocar pão na mesa da família.
Minha irmã ajuda minha mãe em casa, pois sabe que trabalhar na roça, abaixo de sol, carregando sacos de arroz de 30 kg, e sacos de adubo e uréia de 50 kg nas costas não é trabalho para ela.
Meu pai é um machista que proíbe a todos de sua família de fazer algo.
Eu, o mais velho, me formei na universidade, e estou me encaminhando ao mestrado.
O segundo mais velho, está na universidade também.
Os dois mais novos, que são gêmeos estão terminado o ensino médio. Meu pai todo dia obriga eles a estudarem (como já me obrigou quando eu era mais novo).
Meu pai não quer eles se fudendo na roça como ele tanto se fudeu.
Temos um futuro, graças a um pai, que sempre trabalhou por nós, acreditou em nós, e nunca desistiu de sua lida diária na roça.
É isso aí, meu pai é um machista.
Pai, obrigado por ser assim.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...