domingo, 24 de novembro de 2013

Candidato erra local de prova da Fuvest. A culpa foi do irmão que indicou errado.


SÃO PAULO - Candidato erra local de prova e se despespera ao perder a Fuvest (Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
O estudante Chong Hyoun Lee confundiu o local onde deveria fazer a prova da Fuvest neste domingo (24). O rapaz de 18 anos chegou na Uninove Barra Funda por volta das 12h46, entrou no prédio e se deu conta de que estava no lugar errado. Ele deveria fazer a prova no prédio da PUC. "Eu vi de última hora, estava a semana toda no cursinho. Fui conferir qual era a sala e vi que o nome estava errado. Me deixaram sair pelo portão de trás."
Apos sair, ele voltou novamente à frente do prédio para conferir a lista. Desolado e chorando, o jovem sentou no chão e ao telefone com o irmão, gritava: "Não era aqui!".
Segundo o estudante, o irmão dele verificou na manhã deste domingo e tinha confirmado que era na Uninove Barra Funda. No site da Fuvest, o nome de Chong aparece ao lado do local “23”, que corresponde à PUC. Mas o nome acima dele é bem parecido, Cho Young Lim, que faz prova no local “26”, a Uninove Barra Funda. Ao saber do engano, checou novamente e viu que ele deveria realizar a prova na PUC, na Rua Ministro Godoi. "Meu irmão me avisou agora."


Jovem ligou para o irmão para falar que local estava errado 

(Foto: Lívia Machado/G1)


Ele estaria prestando Fuvest pela primeira vez. "Fiz a prova da Unicamp e fui mal, e vou prestar ITA." Sobre o futuro, Chong ainda não sabe o que dizer. “Minha ideia não era fazer uma faculdade particular. Estou f... "


Gabarito sai neste domingo

A prova terá duração de cinco horas. A Fuvest vai divulgar o gabarito ainda neste domingo, por volta de 19h30. Após o término da prova, o G1 trará a correção comentada de todas as questões, feita pelos cursos pré-vestibulares Etapa, de São Paulo, e Oficina do Estudante, de Campinas.

A primeira fase tem 90 questões de múltipla escolha sobre conteúdos das matérias do currículo do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. De acordo com a Fuvest, algumas questões podem ser interdisciplinares. Os candidatos precisam passar pelo menos três horas na sala de provas antes de poderem entregar a folha de respostas.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 16 de dezembro, assim como os locais de prova dos candidatos convocados para a segunda fase.

As provas da segunda fase acontecerão nos dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014. No primeiro dia, todos os candidatos deverão fazer uma prova com dez questões de português e uma redação. No dia 6 será aplicada uma prova de 16 questões dissertativas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. O terceiro e último dia da segunda fase terá 12 questões dissertativas, mas o conteúdo varia de acordo com a carreira escolhida pelo candidato, e pode abordar entre duas ou três disciplinas.

A primeira chamada será feita no dia 1º de fevereiro de 2014. A matrícula online será nos dias 4 e 5 de fevereiro para confirmar o interesse pela vaga, e a matrícula presencial será em 12 e 13 de fevereiro.


Fonte: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/11/nao-era-aqui-grita-candidato-para-irmao-ao-errar-local-onde-faria-fuvest.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...