sábado, 23 de novembro de 2013

Cliente pede desconto à Claro e recebe conta endereçada ao sr Otário Chorão. 2 funcionários são demitidos

O destinatário apresentado em uma conta de telefone endereçada à casa de um empresário de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, surpreendeu a família do cliente da operadora César de Medeiros. A fatura, gerada pela Claro TV, estava em nome de “Otário Chorão”. Chocado, o homem, de 42 anos, desconfia que uma das atendentes tenha feito a alteração, após um pedido de desconto solicitado por ele.




A conta estava na caixa de correio da casa de César
Foto: Reprodução/Gabriela de Moraes


O empresário é cliente da companhia há pelo menos dez anos, e questionou com a atendente sobre a possibilidade de ganhar os mesmos descontos disponibilizados para novos clientes: “Começou tudo por aí. Paguei pelo cancelamento e depois pela ativação”, disse o empresário em entrevista ao portal G1. Ao receber a nova conta, César teve a surpresa desagradável quanto ao destinatário descrito do lado de fora da carta.

Após o susto, o consumidor procurou a diretoria da empresa e informou sobre o ocorrido, solicitando uma carta de retratação. No entanto, o empresário diz que a Claro não retornou. “É uma situação que chateia. Talvez se um processo contra eles for impedir que outros clientes passem pelo que eu passei eu até entro com um”, afirmou.

A Claro informou que vai resolver o problema e que a conduta que resultou na desagradável brincadeira não está de acordo com os princípios da marca.

Empresário afirma que aguarda uma carta de retratação da empresa.





Dois funcionários atendentes da Claro TV foram demitidos após o erro na fatura do empresário de Campo Grade César Medeiros, de 42 anos, que foi gerada em nome de Otário Chorão. A informação é da assessoria da Claro, que enviou nota ao G1, nesta quinta-feira (21).
Conforme a operadora, os dois atendentes foram demitidos por não estarem de acordo com os princípios e valores da empresa. Diante da medida adotada pela empresa, Medeiros diz que ficou surpreso.
"É chato porque são duas pessoas desempregadas. Não era minha intenção esse tipo de coisa. Não sei até que ponto isso é certo", afirma. O empresário diz que, apesar desta atitude, ainda aguarda a retratação formal da Claro.
"O que eu quero é que façam uma carta e me mandem, se retratando pelo erro. Quero algo formal, palpável. Por isso vou aguardar o prazo de cinco dias, que a empresa me pediu. E esse prazo termina na segunda-feira (25)", explica.
Sobre a repercussão da falha no nome da fatura, ele diz acreditar que a reclamação e indignação chegou aos responsáveis pela conduta da empresa. “Acho que a direção lá em cima viu minha reclamação. Acredito que eles têm que arcar com isso. Toda atitude tem consequências”.


Fatura endereçada a Otário Chorão (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)


Erro da fatura
A falha na geração do nome da fatura foi percebida pelo cliente no início de novembro, quando a conta do mês chegou na casa dele. Ao pegar a correspondência na caixa de correio junto com várias outras, o nome ao qual estava destinada passou batido.
“Acabei lendo Otávio no lugar de Otário”, conta. No entanto, ao olhar com mais atenção, percebeu os adjetivos e em seguida, pelo endereço, viu que estava destinada a ele. “Eu achei que fosse brincadeira, mas depois fiquei indignado”, disse.
Foi então que Medeiros lembrou-se da ligação que fez pedindo redução na mensalidade. Ele viu uma propaganda oferecendo o mesmo tipo de assinatura que ele contratou, mas com valor menor. Ele diz que tentou resolver o problema direto com a empresa.

 
César de Medeiros, cliente Claro
(Foto: Reproução/ TV Morena)

A princípio, o empresário diz que não pretende processar a empresa. "É uma situação que chateia. Talvez se um processo contra eles for impedir que outros clientes passem pelo que eu passei, eu até entro [com a ação]. E se ganhar dinheiro de indenização eu entrego pra doação. Graças a Deus não preciso de dinheiro dessa forma", afirma.

Confira a nota na íntegra:

"Informamos que este tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores de nossa empresa. Por esse motivo, fizemos o desligamento de dois atendentes e adotamos todas as providências necessárias para solucionar a questão"


Copiado de: http://pulandoacatraca.blogspot.com.br/2013/11/cliente-pede-desconto-claro-e-recebe.html e http://pulandoacatraca.blogspot.com.br/2013/11/claro-demite-dois-atendentes-apos.html  que por sua vez copiaram do G1.

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