terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Jornalista mostra chave de Bitcoin na televisão e é roubado


O apresentador de televisão Matt Miller da Bloomberg TV cometeu um erro ingênuo ao vivo ao mostrar para as câmeras a chave privada de um Bitcoin que tinha comprado. Resultado: foi roubado na mesma hora.
Miller comprou para dois outros jornalistas o equivalente a 20 dólares em Bitcoins para cada um, usando um certificado de papel com um QR Code emitido pela Lazzerbee. Durante a doação do presente diante das câmeras, a chave privada de um dos certificados foi filmada por alguns instantes e foi o suficiente para que alguém copiasse o QR Code e ativasse a moeda virtual para si mesmo.
Felizmente, a história teve um final feliz. O “ladrão” virtual atende pelo nome de “milkywaymasta” na comunidade virtual Reddit e prometeu ressarcir o valor do Bitcoin para Miller. Mas fez uma exigência: que a rede de TV produzisse uma notícia explicando porque não é seguro mostrar a chave privada do Bitcoin.
Matt Miller, por sua vez, levou o “furto” na esportiva e respondeu a “milkwaymasta” através do Reddit: “… uma GRANDE lição em segurança de bitcoin! você pode ficar com os US$20 – foi merecido. ;)

Copiado de: http://codigofonte.uol.com.br/noticias/jornalista-mostra-chave-de-bitcoin-na-televisao-e-e-roubado

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...