quinta-feira, 20 de março de 2014

Sony anuncia Morpheus: óculos de realidade virtual para PS4

Ainda não tem data definida para chegar às mãos - ou melhor às faces - dos gamers mundo afora, mas apenas o anúncio do Morpheus já provocou certo burburinho na internet nesta terça-feira. A Sony anunciou o projeto durante o Game Developers Conference, encontro realizado em São Francisco, na Califórnia. Shuhei Yoshida, executivo da empresa encarregado do anúncio afirmou que a "realidade virtual é a próxima inovação do Playstation 4". Porém, o mesmo executivo não pôde dar uma data para a chegada do novo acessório ao mercado. O preço também não foi revelado.

Por enquanto, o protótipo será experimentado apenas por alguns desenvolvedores e por participantes do encontro. O projeto do Morpheus começou a ganhar forma dentro da Sony em 2010. O atual protótipo incorpora tecnologias que estão presentes em outros acessórios do Playstation, como o Move, tipo de controlador sensível a movimentos que já está disponível há alguns anos. Ainda não há jogos desenvolvidos especificamente para o novo acessório, mas alguns títulos, como uma versão da série "God of War" teria sido adaptada para lançar mão dos recursos do novo óculos.

Do ponto de vista das especificações, o protótipo da Sony não chega a ser surpreendente: o Morpheus apresenta uma tela de LCD de 5 polegadas, capaz de reproduzir imagens em Full HD (1920 x 1080). O dispositivo conta com recursos já bastante comuns em smartphones, como um giroscópio e um acelerômetro. O ângulo de visão alcança 90 graus e a interface oferece entrada HDMI e USB. Já o áudio lança mão de um recurso surround, batizado de áudio 3D.

Copiado de: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/40895/40895

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...