quinta-feira, 1 de maio de 2014

Existe uma palavra mágica para fazer seu post ser visto no Facebook



Era uma linda tarde de 3a feira… depois de comprar o Whataspp, Markinho Zuckeberg estava de boas dando uma olhada em sua timeline do Facebook quando se deparou com um post sobre o aniversário de um colega de trabalho. Porém, contudo, todavia, o que Mark queria mesmo ver em sua timeline eram notícias sobre seu sobrinho que acabara de chegar ao mundo.
Pois é, não somos só nós que temos problemas com os posts que aparecem na nossa timeline que são filtrados pelos algoritmos do Facebook de acordo com nossos supostos interesses – deixando de lado muitas coisas que nós adorariamos ver e compartilhar na timeline, como por exemplo conteúdo de fanpages que curtimos e sofrem com o pouco alcance orgânico de suas páginas.

Muito indignado com esse ~erro~, Mark colou na sua equipe de engenheiros e hackers do Facebook e pediu pra que eles fizessem uma revisão no algoritmo do feed da rede social. Lembra que a ordem era privilegiar “conteúdo de qualidade” na timeline das pessoas? Pois pra eles, esse conteúdo agora passa a ser definido por uma palavra mágica nos comentários do post: CONGRATULATIONS!

É isso aí! Se você quer que seu post seja visto, peça pra alguns amigos comentarem com um “Congratulations” no seu post e pronto, ele vai receber prioridade na timeline das pessoas.

Por que isso? De acordo com o Facebook, “congratulations” (o nosso “parabéns, véio”) indica que aquele post tem algum tipo de conteúdo edificante e pessoal, tipo o nascimento de um sobrinho novo, o casório de alguém, a troca de empregos do amigo, alguém que emagreceu pra caramba, enfim… qualquer situação “mamão com açúcar” dessas em que a pessoa merece ser parabenizada.

Isso é “conteúdo de qualidade” pra você?

A Wired, a Business Insider e a Slate reportaram o fato. Se isso funciona ou não, ainda não sei, por via das dúvidas, assim que você terminar de ler esse post, comenta aí com um “congratulations” pra fazer o teste.
Copiado de:  http://www.youpix.com.br/redes-sociais-2/existe-uma-palavra-magica-pra-fazer-seu-post-ser-visto-facebook/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...