quarta-feira, 16 de julho de 2014

Idosa de 75 anos descobre no videogame um meio de tratar a artrite

Com cabelos bem penteados e roupa recatada, a dona de casa Elenice Morete parece daquelas senhoras que passam horas a fio fazendo peças de crochê ou tricô. Mas não é bem assim. Na verdade ela curte mesmo uma boa partida de videogame.
A simpática senhora, que traz consigo a experiência de mais de sete décadas de vida, mostra que o gosto pelos jogos eletrônicos não tem idade. Tanto que ultimamente tem sido destaque na Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina realizada anualmente em São Paulo, idealizada pelo niteroiense Marcelo Tavares. No entanto, a história da moradora de São Gonçalo com os jogos eletrônicos começou há cinco anos, quando foi diagnosticada com artrite reumatóide, doença inflamatória crônica que afeta as articulações.
— Achava muito chato ter de ir à fisioterapia, ficar apertando aquela bolinha com as mãos. Que tédio! Faço check up sempre e agora está tudo bem. Minha memória é ótima, e não sinto mais dores nas mãos, pois pressionar os botões do controle do videogame já é um exercício por si só. E as dores na coluna, nem sei mais o que é isso. Comprei jogos de dança e pratico todos os dias. Não há coisa mais prazerosa — afirma dona Elenice, sorrindo.
E os netos orgulham-se da avó descolada, que além de acompanhá-los nos games, também os leva a viagens divertidas, como à Disney.

Copiado de:  http://oglobo.globo.com/rio/bairros/idosa-de-75-anos-descobre-prazer-dos-games-e-destaque-em-feira-de-jogos-eletronicos-13255720

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...