terça-feira, 20 de setembro de 2016

5 animes sobre super heróis que você precisa assistir

Animes sobre super heróis não são muito comuns, mas eu consegui separar 5 muito bons, que pos coincidência estão entre os meus animes favoritos da vida.

1 - Kinnikuman

Lançado em 1983, começou como uma paródia de Ultraman antes de a temática mudar para luta livre.
O anime conta a história de Suguru Kinniku, principe do planeta Kinniku, que caiu na Terra ainda bebê, após ser atirado da nave em que viajava com seus pais, quando seu pai o confundiu com um porco que havia invadido a nave.
Suguru tornou-se um super herói. Seus poderes consistiam em ficar gigante, voar e disparar raios pelos braços, exatamente como Ultraman. Mas nunca vencia uma luta, e era sempre ridicularizado tanto pelos montros, como pela população.
Aos poucos o personagem vai se desenvolvendo e a medida que a tematica muda para a luta livre, esses poderes vão caindo no esquecimento.
O anime tem bem mais elementos cômicos do que o mangá, entre eles a famosa canção Gyudon Ondo, cantada em praticamente todos os episódios, em homenagem à sua comida favorita, o Gyudon (prato rápido que consiste em carne bovina acebolada com molho sobre um bowl de arroz). Um prato que era praticamente desconhecido no Brasil antes da chegada da rede de restaurantes Sukiya ao país.
A história do mangá foi dividida em 2 séries de anime. A primeira, chamada apenas "Kinnikuman", com 137 episódios, engloba até o final da saga do Torneio de duplas, sendo seguido de uma saga filler que não existe no mangá. Já a segunda,Kinnikuman Kinniku-sei Ōi Sōdatsu Hen, de 1992, engloba a saga da disputa pelo trono do planeta Kinniku, com 46 episódios, tendo um final diferente do mangá.
Além disso foram lançados 6 filmes e 1 especial de TV.
Foi grande sucesso no Japão e Europa, apesar de ter sido banido na França e Alemanha, devido ao fato do personagem Brocken Jr apresentar elementos nazistas. Sucesso tão grande que foram criadas muitas linhas de brinquedos, jogos para quase todos os consoles (sendo os ultimos para Playstation 2). Além disso, devido ao enorme sucesso e contribuição para a cultura POP, no Japão, foi declarado que quando o dia 29 de qualquer mês cair numa sextta-feira, é comemorado o dia oficial do Kinnkikuman (Kin = sexta feira, Ni = 2, Ku = 9)
Nos anos 2000, a 4kids adquiriu os direitos da franquia, mas por se tratar de uma produção antiga, que provavelmente não seria muito bem aceitos pelas crianças americanas, foi encomendado aos criadores uma nova geração. Assim Surgiu Kinnikuman Nisei, que chegou aos EUA como Ultimate Muscle, e ao Brasil como Musculo Total, que foi exibido no extinto canal Fox Kids/Jetix.



2 - Tentai Senshi Sunred

Anime de 2008, conta a história de Sunred, ex-líder do super sentai "Esquadrão Climático Weather Three, que agora mora em um apartamento com sua namorada Kayoko, tendo que lidar com os problemas do dia-a-dia e co ma organização maligna Florsheim que quer dominar a cidade.
Enquanto isso, a organização maligna Florsheim também tem que lidar com os problemas do dia-a-dia, enquanto bola o próximo ataque ao herói.
A abertura do anime mostra cenas de batalha épica, coisa que você não vai ver no anime, que é repleto de humor, explorando os clichês de super-heróis.
O encerramento nada mais é do que uma receita de ensopado de bolinhos de frango em ritmo de tango... Muito engraçado.
Foram produzidas 2 temporadas de 13 episódios cada.




3 - Samurai Flamenco

Anime de 2013, conta a história de Masayoshi Hazama, um jovem modelo fotográfico que cresceu assistindo Tokusatsus e resolveu se tornar um super herói da vida real (uma espécie de Kick-ass japonês).
A principio a intenção era combater pequenos delitos, mas acaba se vendo obrigado a lidar com organizações criminosas, monstros e até alienígenas.
Ao decorrer da série ele conhece várias pessoas que vão ajudá-lo em sua missão:
Hidenori Goto, um policial com uma tragédia em seu passado. Joji Kaname, um ator de Tokusatus de meia idade, mais famoso pelo papel de Red Axe, o heróis favorito de Hazama. Jun Harazuka, um cientista que cria armas e equipamentos disfarçados de material de escritóriio. e Mari Maya, lider do grupo de Idols "Mineral Miracle Muse", que se torna "Flamenco Girl", entre outros.
Foram produzidos 22 episódios. Já o mangá continua sendo publicado.
Disponível no Netflix.




4 - One Punch Man
Anime de 2015, um dos maiores sucessos da atualidade.
Começou como uma Webcomic do mangaka ONE, e depois saiu o manga redesenhado por Yusuke Murata. O sucesso foi tanto que não demorou pra virar anime.
O anime conta a história de Saitama, um jovem desempregado que resolveu se tornar um super herói. Para isso ele se submeteu a um treinamento extremamente intenso por 3 anos. Treinamento tão intenso esse que seu cabelo caiu todo.
Como resultado, Saitama se tornou tão poderoso que consegue derrotar qualquer oponente com un único soco, o que o deixa extremamente frustrado, já que não consegue sentir a adrenalina de uma batalha intensa.
Saitama segue buscando um oponente que possa lhe dar uma luta decente, enquanto tenta se virar pra colocar comida na mesa e pagar o aluguel de seu apartamento.
Esse anime também explora os clichês de super heróis com muito humor.
Foram produzidos 13 episódios e mais 6 OVAs. Há rumores de uma segunda temporada, mas ainda não há capítulos suficientes do mangá para que possa ser produzida uma segunda temporada.
O mangá está sendo publicado no Brasil pela Panini, atualmente na terceira edição..



5 - Boku no Hero Academia
Anime de 2016. Em um mundo até então normal, começaram a nascer crianças com super poderes. Logo se instaurou o caos, a taxa de criminalidade chegou a níveis alarmantes, e a polícia não dava conta. Eis que surgem os primeiros super heróis, pessoas que tiveram a coragem de arriscar a vida pra trazer de volta a ordem.
Algumas gerações depois, cerca de 80% da população mundial tem alguma espécie de super poder, e a profissão de super herói é rigidamente regulamentada. A pessoa que deseja se tornar um super herói deverá cursar uma escola de super heróis e obter uma licença. A maior e mais renomada dessas escolas é a Ultra Academia, ou U.A.
O anime conta a história de Izuku Midoriya, um garoto que desde criança sonha em ir pra U.A e se tornar um super herói. Infelizmente para Izuku, ele faz parte dos outros 20% da população que nasceu sem poder algum, apesar do fato de seus pais terem super poderes, ele não herdou nenhum.
Mas isso não foi o suficiante para fazê-lo desistir de seu sonho. Durante toda a infância ele observou, pesquisou e anotou tudo sobre os super heróis em vários cadernos. Ele estava determinado a entrar na U.A e se tornar um herói mesmo sem poderes.
Seu destino mudaria quando após um ato de extrema coragem, conheceu seu ídolo All Might, o símbolo da justiça e heróis numero 1 do mundo. All Might ficou impressionado com o ato de bravura de Izuku, e veio lhe fazer uma proposta. All Might estava morrendo, devido a um grave ferimento que recebeu de um terrivel vilão 3 anos antes, e precisava de um sucessor para receber seus poderes.
Depois de um treinamento intensivo de 10 meses para preparar seu corpo para receber todo esse poder, Midoriya consegue passar no exame de admissão da U.A, onde rapidamente ganha o respeito e admiração de todos graças ao seu enorme poder, e suas habilidades como líder e estrategista.
Cada personagem tem uma personalidade muito bem construída, um desenvolvimento de história excelente, e um bocado de humor também
Foram produzidos 13 episódios, e uma segunda temporada já foi anunciada.
A editora JBC já anunciou que lançará o manga no Brasil em breve.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...